...com alma, com gentes, com sabores, com sensações, com saudades...

quarta-feira, dezembro 21, 2011

UM OLHAR A PARTIR DA AMÉRICA DO SUL

-AQUANDO DO MEU ESTUDO SOBRE OS LUSÍADAS, GRAVEI NA MINHA MEMÓRIA VIRTUAL A IMAGEM DE UM LUIS DE CAMÕES NO MEIO DO OCEANO, ENTRE MACAU E GOA (FRUTO DE UM NAUFRÁGIO) , NADANDO COM UMA MÃO E COM A OUTRA FORA DA ÁGUA SEGURANDO O SEU MANUSCRITO.
-TANTO SACRIFÍCIO TERÁ VALIDO A PENA? OS HISTORIADORES QUE O DIGAM...
-TOMADO COMO COMPARATIVO AOS DIAS DE HOJE, CONSIGO NOVAMENTE GRAVAR UMA OUTRA IMAGEM VIRTUAL, ONDE A FIGURA DE UM PRIMEIRO MINISTRO SUFOCA E ASFIXIA UM PEDAÇO DA PENÍNSULA IBÉRICA - PORTUGAL - LÁ BEM NO FUNDO DO OCEANO QUE O BANHA E QUE DEVAGARINHO QUER FAZER EMERGIR (SUBIR À TONA) ESTE PAÍS, QUE CONTINUA TÃO DIFÍCIL QUÃO NOS TEMPOS DE LUIS DE CAMÕES.
-SE OLHARMOS PARA OS ÚLTIMOS 35 ANOS DE HISTÓRIA,OU O PÓS-74, INSTALOU-SE EM PORTUGAL UM ENTRA-GOVERNO, SAI-GOVERNO ... ONDE O REGIME DA POLÍTICA PELA POLÍTICA E ONDE A REDUNDANTE POLÍTICA NADA FEZ EM TERMOS DE ECONOMIA NACIONALISTA, PARA PROTEGER PORTUGAL E O SEUS CIDADÃOS DOS RICOS TUBARÕES, QUE SÓ CONSEGUEM CONTINUAR RICOS, IMERGINDO (MERGULHANDO) OS POBRES NO FUNDO DO POÇO ,PARA VER QUANTO TEMPO AGUENTAM SEM RESPIRAR.
-OS POVOS NÃO VIVEM SÓ DA POLÍTICA PELA POLÍTICA. CADÊ O CONCRETO ? QUALQUER PROJETO POLÍTICO, TERÁ OBRIGATORIAMENTE DE SER UM PLANO ECONÔMICO, QUE FAVOREÇA O POVO PORTUGUÊS.
-OS TUBARÕES USAM MÉTODOS ABSTRATAMENTE DITATORIAIS. É O NASCIMENTO DE UM NOVO TIPO DE DITADURA ,(NO CASO ABSTRATO-VIRTUAL), PRESA FÁCIL DE CONTROLAR.
-ENQUANTO PORTUGAL NÃO ARRANJAR UMA POLÍTICA ECONÔMICA LIVRE, DEMOCRÁTICA, SUSTENTÁVEL, GERADORA DE RIQUEZA, BEM-ESTAR SOCIAL, GERADORA DE EMPREGOS, DEFENSORA DE SEUS INTERESSES, VOLTADA PARA A SUA PÁTRIA, CONTINUAREMOS À MERCÊ DE DIRIGENTES, MANDANDO PROFESSORES PARA O ESTRANGEIRO, ESVAZIANDO A SABEDORIA ELÍTICA, QUE TANTO POSSUI E QUE DESAGRADA A SEUS DIRIGENTES ,INCOMODANDO-OS , TORNANDO-NOS CADA VEZ MAIS POBRES .
-FICA AQUI O MEU CARINHOSO ABRAÇO A TODOS OS EMIGRANTES, IMIGRANTES, MIGRANTES, BRASILEIROS E BRASILEIRAS, ANGOLANOS, MOÇAMBICANOS, CABO-VERDIANOS, UCRANIANOS, ETC...ETC...ETC... QUE TANTA RIQUEZA NOS TROUXERAM E QUE AGORA EM VISTA DE PORTUGAL NÃO TER ADOTADO OUTRO TIPO DE POLÍTICA ECONÔMICA, COMEÇAM A ABANDONAR PORTUGAL NA DIREÇÃO DOS SEUS PAÍSES DE ORIGEM.É MAIS UMA PERDA ENORME PARA PORTUGAL !
- TORÇAMOS PARA QUE UM NOVO LUÍS DE CAMÕES, TENHA SABEDORIA SUFICIENTE PARA SALVAR A NOSSA GRANDE OBRA-PRIMA, QUE É A TÃO NOSSA E TÃO RICA , QUERIDA E SONHADA NAÇÃO : - PORTUGAL -

...

- VIVER É MELHOR QUE SONHAR.
- E O AMOR É UMA COISA BOA... (Elis Regina)

...

-QUE MAIS UM NATAL NOS ALIMENTE DESSA ESPERANÇA QUE JAMAIS MORRERÁ.
-VAMOS TRABALHAR...
EM FUNÇÃO DA CRISE, AS FOTOS PUBLICADAS(INEXISTEM), MAS ESTÃO NA MENTE DE CADA UM DE NÓS.
- E COM IMAGENS VIRTUAIS REAIS ... UM FELIZ NATAL .... !!!
AQUELE ABRAÇO E ATÉ À PRÓXIMA .

HORÁCIO EUGÉNIO DO CARMO GONÇALVES.

tihoracio@uol.com.br

1 Comentários:

Blogger Rui Campos Photographia disse...

Boa noite.

Antes de mais peço desculpa pea intromissão.

Queria divulgar um curso de iniciação à fotografia que vai ter lugar em Almeida no próximo fim de semana. Agradecia que nos ajudasse a divulgar a actividade pelos seus contactos.

Muito Obrigado:

O Cartaz do curso está aqui:
http://1.bp.blogspot.com/-4tlogNOI8qk/T5RIHVyLvEI/AAAAAAAAHM8/FsCs9ekvXYQ/s1600/comunilogfotografiaAlmeida.jpg

O Referencial do mesmo está aqui:
https://docs.google.com/a/comunilog.com/file/d/0B-OPnOzaj9wrQ182ZXUtMzh4ejg/edit

4:16 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial