...com alma, com gentes, com sabores, com sensações, com saudades...

quinta-feira, dezembro 16, 2010

PRECISAM-SE ATÉ AO NATAL ...


...........COM A MÁXIMA URGÊNCIA.........

... de eletricistas , pedreiros , pintores , encanadores , ajudantes de cozinha , cozinheiros , balconistas , garçons , cabeleireiros , lenhadores ... e outros ... com a máxima urgência a comparecer à agencia de empregos MIUZELA -ARRIBA , 60 euros à hora (! ?).
MENTIRA OU VERDADE ? Tire a sua conclusão.
Todos nós já precisámos ou precisaremos alguma vez na vida deste tipo de serviço e o que é que a gente ouve ? LOGO LÁ VOU ... LOGO LÁ PASSO ... O que será que ele quis dizer com isso ?
Mais tarde ... amanhã ... no inverno ... quando a neve deixar ... no mês de AGOSTO NÃO POSSO ... opá tem chovido muito ... o tempo não melhora ...
As pessoas querem ter seus problemas resolvidos, estão dispostas a pagar ... já paguei serviço na MIUZELA a 60 euros por uma hora de serviço ... mas resolvi o meu problema que foi mais importante que o dinheiro que gastei ...
Ora , ora ... a 60 euros à hora, vejo uma luz no fim do túnel ... a geração de uma qualidade de vida está no interior ... então pra quê os centros urbanos ? NÃO HÁ CONCORRENCIA NO INTERIOR.
Se alguém tiver um pouco de espírito empresarial ,verá que uma pequena empresa passa pelo desenvolvimento de uma aposta numa pequena idéia desenvolvida de forma informal num fundo de quintal e que ao dar certo irá gerar um ou ... n ... empregos ... mas no nosso caso do interior, eu defendo a geração de UM ÚNICO EMPREGO por idéia a ser desenvolvida.
As pessoas se perguntam ... mas eu não tenho como pagar a carga fiscal ? ! MENTIRA ... direi que é mais barato pagar uma carga fiscal justa do que desenvolver a pequena empresa na clandestinidade.
Defendo para o interior , a isenção total de qualquer tipo de tributação para quem se coletivizar em empresas com um ÚNICO EMPREGADO , incidindo tão-somente o encargo trabalhista que recaia sobre o empregado. É MAIS BARATO pagar impostos justos para o gerador de emprego. O ESTADO arrecada mais. As pessoas vivem melhor , mais tranquilas e o ganhar dinheiro não tem limite ...
ENTÃO ? ... Gere UM EMPREGO ... essa é a minha idéia ... UM ÚNICO EMPREGO ... Vá às FINANÇAS e diga que você quer gerar UM EMPREGO e que quer abrir uma pequena empresa ... ... NEGOCIE ... (você acabou de tornar-se empresário : aprender a negociar) ...e que precisa de uma isençao fiscal durante um determinado período e não haverá nenhum GOVERNO que o incrimine porque você é um ... (dois) ... (três) ... ( n ) ... daqueles empresários GERADORES DE UM EMPREGO que vai proporcionar aos cidadãos o gostarem da sua TERRA e do seu PAÍS ... o que é simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O- .



Não fiquemos à espera que grandes empresas venham instalar-se na região ,pois isso nunca acontecerá, porque o nosso desenvolvimento passa obrigatoriamente pelo pequeno empresário, esse sim é o fator primordial gerador de UM ou ( n ) EMPREGOS. TORNE-SE UM DELES E VERÁ QUE " OS BARROCOS TAMBÉM DÃO LEITE " ... AMÉN ...



..........ISTO TAMBÉM É NATAL..........



Que a FESTA DE ... JESUS ... MARIA E JOSÉ nos embuta destas idéias que são simples , viáveis e fáceis de implantar para o nosso querido interior que está dotado das melhores infra-estruturas que o ESTADO tanto tem SE ESFORÇADO em nos proporcionar.




ESTE DESTINA-SE TAMBÉM AO ESPÍRITO EMPRESARIAL FEMININO E AOS EMIGRANTES E IMIGRANTES QUE GOSTAM DA SUA TERRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAA.




UM FELIZ NATAL A TODOS

AQUELE ABRAÇO E ATÉ À PRÓXIMA

HORÁCIO EUGÉNIO DO CARMO GONÇALVES






4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Adorei o artigo esta bem caracterizado o tecido empresarial onde eu me incluo;

12:19 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Mas este pais tem coisa engracadas na Miuzela queremos um lar hoje estive numa aldeia que tem um lar ha 6 anos mas por pequenas formalidades ainda nao abriu!!!!

12:22 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

É de pessoas como tu que a Miuzela precisa, com espírito aberto.

7:21 da tarde

 
Blogger ar...preciso de ar disse...

artigo recreativo e apelativo ao empreendedorismo e desenvolvimento local.gostei!!!
Bom ano novo. Que 2011 seja um ano de boas realizações pessoais e profissionais. saúde para todos.

11:00 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial