...com alma, com gentes, com sabores, com sensações, com saudades...

sábado, junho 26, 2010

PORTUGAL 0 X 0 BRASIL





















Não podia deixar de relatar que como participante e sem um pingo de sabedoria futebolística que possuo, afirmo que após 44 anos de expectativa,encontramos pela frente um país que é líder em vitórias de COPA DO MUNDO e que em um enfrentamento assistido por dezenas de pessoas,reunidas na nossa vizinha ,amiga e simpática aldeia da CERDEIRA DO CÔA, junto ao cruzamento com a nossa querida MIUZELA.







E o que eu vejo ? Uma torcida fervorosa e ardente torcendo para que a sua seleção desse um "SHOW", assim como aquele que aconteceu com a CORÉIA DO NORTE. E o que vimos, é que no primeiro tempo, o senhor juíz em vez de ter dado um cartão vermelho a um zagueiro brasileiro,simplesmente lhe apontou um cartão amarelo,para revolta de todos, fazendo com que a tônica do jogo,não fosse aquela que todos nós esperávamos.







Todo mundo sabe ,que o país BRASIL é o país que nós gostaríamos de ser e ter e que ,em alguns momentos percebeu-se uma inquietação em alguns torcedores ao ponto de poder afirmar que estavam torcendo para que o BRASIL marcasse o que graças a DEUS nada disso aconteceu.





PORTUGAL perdeu a oportunidade de entrar para a história das copas ,pois se tivesse vencido o Brasil, de certo escreveria nas memórias dos mundiais mais uma vez o brilho da sua seleção e de seus respectivos jogadores, dentre os quais destacaria a atuação do jogador RAUL MEIRELES , (FUTEBOL CLUBE DO PORTO) o qual na minha opinião foi o melhor jogador em campo.





Mais uma vez ,a estrela do "ESTRILIANO RONALDO" não brilhou como todo o mundo o desejaria e apelo aos benfiquistas e aos "sportinguistas" e demais torcedores a vossa manifestação sobre o desempenho de cada um dos jogadores.


Como tivemos um primeiro tempo cheio de cartões amarelos, esperávamos por um segundo tempo empolgante e emocionante com direito a todo a tipo de provocações ,xingamentos e expulsões o que para mim foi realmente um segundo tempo cheio de frustrações, pois esse resultado classificaria os dois e como já se adiantava antes do jogo que seria uma partida de dois compadres.


Que pena não ? O que poderia ser um excelente espetáculo,transformou-se numa partida onde no segundo tempo Portugal mereceria ter ampliado ,coisa que não aconteceu.

E depois? NADA..."bota pra cá mais uma mini que a vida continua."

Aquele abraço e até à próxima

HORÁCIO EUGÉNIO DO CARMO GONÇALVES










0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial