...com alma, com gentes, com sabores, com sensações, com saudades...

sábado, novembro 07, 2009

AVÓS...PAIS...FILHOS...NETOS ...











-Um jornal eletrónico a serviço da comunidade-




- OS PAIS ou os FILHOS ? -




-----São o único elo sagrado na face da terra que é mortal , imortal , transferível , intransferível e sem fórmulas educativas.


-----E tem mais , netos não fazem parte deste elo; fazem parte da família dos nossos filhos. O que é outra coisa , que não tem nada a haver com o assunto. Às vezes também brinco , (de forma séria) e digo que os netos não são família... ... pensem ... já pensaram ? E depois ? Qual é a conclusão ? ! -----Se educar , fosse como uma fórmula matemática , dir-se-ia: Apliquem a fórmula e está tudo resolvido.

-----Ora nós não somos máquinas nem computadores, somos feitos de carne e osso, crescemos e amadurecemos todos os dias, mudamos de opinião com facilidade e dizem por aí que onde houver um português existem "dois judeus"-termo popular-(peço desculpa a todos pela expressão) , não tenho nenhum tipo de preconceito seja com quem for , e onde houver dois economistas há três opiniões.



-----Só que no caso a fórmula varia todos os dias . Ora vejamos : As pessoas quando morrem, (vou começar pelo fim), lamentam a perda de um ente querido , cuja perda é real , mas renasce como uma imagem viva no pensamento de cada um de nós, cada vez que a gente se lembra desta ou daquela pessoa, existe um renascimento pós-morte na nossa mente que é uma coisa real ... e que faz parte da nossa vida real ... logo... o acreditar no renascimento pós-morte é um começo de um certo concretismo ... na vida pós-morte ...

-----Voltemos à vida , quando nascemos , vemos também o nascimento de uma relação vazia na relação pais-filhos apesar de toda a conversa que possa existir no seio da família , cuja relação vazia, cresce de forma exponencial à enésima potência , com todo o respeito e com toda a necessidade que uma criancinha ser humano exige, mas e então a gente se pergunta. ! Como lidar com isso ? Tratamos de forma diferente o ser humano desde o momento em que ele é gerado ? SIM . E aí algum problema ? NÃO . Porquê ? Porque esse "serzinho", virou "serzão", os jovens chegam à idade adulta com pensamentos próprios ,estão prontos para enfrentar a vida numa sociedade competitiva, e para que esse amadurecimento aconteça na sua totalidade torna-se obrigatóriamente necessário o crescimento desse tipo de relação "vazia".
-----Pergunto: Quais são os pais que querem que os filhos continuem dentro de casa após os 25 anos de idade? Todo eles receariam em responder a este tipo de pergunta. Mas eu responderia "NENHUM".

-----Mas como ? Os meus filhos não gostam mais de mim ? Ou sou eu que não gosto mais deles ?Não é bem assim . Eles vão gostar mais dos filhos deles. O amor que os pais têm pelos filhos é eternamente imutável , vamos caminhar com as diferenças , mas vamos caminhar juntos . Aprendamos a crescer , a respeitar e a conviver nas divergências e na adversidade ... somos todos diferentes ... saibamos respeitar quem está à nossa volta , caminhemos e lutemos todos os dias e descobriremos que os três barrocos além de serem concretos na nossa presença , são abstratos na nossa mente ... e a gente continua a admirá-los e dar-lhes vida.

-----Pois é , qualquer semelhança com o lado espiritual de cada um, é mera coincidencia.


SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR ENCAIXAR AS IDÉIAS : Dê carinho , porque as pessoas quanto mais velhas , mais carinho precisam e - RIAM-SE! AH AH AH AH !

AQUELE ABRAÇO E ATÉ À PRÓXIMA


HORÁCIO EUGÉNIO DO CARMO GONÇALVES


Agradeço publicamente à IRENE pela foto dos TRÊS BARROCOS



tihoracio@uol.com.br

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial