...com alma, com gentes, com sabores, com sensações, com saudades...

quarta-feira, outubro 28, 2009

CARTA ABERTA





Um jornal eletrónico a serviço da comunidade


Esta é especialmente pra ti meu irmão (... mas ... pode servir pra qualquer um...)




-----Ah, quando me lembro que começaste a talhar calças , tiravas-me as medidas , ias desenvolvendo os moldes , levavas-me pró forro lá de casa para que o pai não percebesse que você também tinha um dom e começavas a olhar...vira-te...fica de frente...vira-te de novo...fica de lado...vira-te pra trás... ... (já estava a ficar nervoso e com o saco cheio de tanto "vira-te") e daí vai que o tempo não espera e não perdoa,mas, e o futuro?
-----Surge a tropa , voluntário pra guerra , trocou com um rapaz que tinha sido mobilizado mas foi no lugar deste a troco(!) de uns trocados , os quais foi até à residencia dele para puder enfiá-los no bolso , coisas ímpares...foi pra Moçambique...saíu de madrugada de casa pró combóio , descalço , saiu só nos dedos dos pés pra não acordar ninguém , não se despede de ninguém , fica sumido por noventa intermináveis dias , deixa a mãe num desespero que só eu pude ver , chorava trinta horas por dia se houvesse , até que um dia aparece um aerograma (remetente: MANUEL EUGÉNIO) ufa... , que alívio, ... finalmente ... estava vivo algures no espaço terreno ... OBA !.
-----Saiu da tropa , o objetivo era a África do Sul , mas as coisas nunca são como a gente quer...é o que aparece...é o que aparece... enfim ... é o que aparece...
-----Destino : ALEMANHA , moeda forte-marco alemão-quando fazia o cãmbio , percebia que podia fazer algo no seu ninho original - MIUZELA DO CÔA - uma casa com uma fortaleza em volta, investe em imóveis para que possa rentabilizar o seu ganha-pão do dia-a-dia etc...etc...etc... .
-----Ah , quantos "manuéis" existem em cada uma de nossas famílias e à nossa volta ?

-----E quantas vezes choraste de verdade?!

-----Pois é , conseguiste ...
-----E aos amigos ? ... Então ? ... , ... Vamos à minha adega ?! ... ANDA ... Bebemos um copo, merendamos , conversamos , jogamos às cartas ...
-----Pergunto : Existe alguém na Miuzela que não tenha entrado na sua adega?
-----"VOCÊ SABE O QUE ME ACONTECEU O OUTRO DIA???"Pergunta o MANUEL EUGÉNIO.
-----NÃO.?!
-----"Tinha um grupo de amigos , que julgava ser verdadeiros amigos , mas ao passar na frente da adega de um deles ao perceberem minha passagem , a porta da adega foi-se fechando sózinha(talvez o vento) -presumo- a realidade é que levei com a porta na cara... "
-----Pois é , meu irmão , já fazes 60 anos (dezembro 2009), parece que foi ontem.Fica aqui , a minha modesta homenagem, mas não frites mais ovos com petróleo pelo amor de DEUS !!!!


-----E quando te deitavas às 8,00 horas da noite e acordavas às 10,00 da noite , pra ires aos bailes , descendo pela janela do quarto , amarrando as cintas das albardas das burras umas às outras?

-----E os "cascôrros" à mesa quando o pai se levantava?
-----E a máquina de cortar azeitonas?
-----E o leite batido com alho?
-----E o cimentado junto à escola pra que a festa de S.SEBASTIÃO se tornasse mais lucrativa?
-----E a ida à missa ou ao terço para pelo menos desatrofiar espiritualmente os músculos ?
-----E a briga com as irmãs?
-----E a briga com o AUGUSTO VIEIRA DA SILVA? ( furão ) . Desculpa pá , sou teu amigo..."queres ir comigo a "VADAMALOS" ? Levas-me lá??" Diz o AUGUSTO..."Ó agusto...? lá stá a mnhamae a chamar-me"



---------------- São receitas pra ninguém botar defeito! ---------------

-EU TE AMO MANUEL EUGÉNIO-

CONTINUE A SER FELIZ


AQUELE ABRAÇO E ATÉ À PRÓXIMA

HORÁCIO EUGÉNIO DO CARMO GONÇALVES

tihoracio@uol.com.br

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial