...com alma, com gentes, com sabores, com sensações, com saudades...

terça-feira, julho 31, 2007

ALUNOS DA ESCOLA DA MIUZELA CONCORREM AO PRÉMIO PROFESSOR PINTO PEIXOTO

Os alunos do 4 º ano do Ensino Básico – 1 º Ciclo da Escola da Miuzela foram os concorrentes à 7 ª edição do “Prémio Professor Doutor José Pinto Peixoto – Ensino Básico - 2006 - 2007”.
Criado no ano de 2001 pela Associação Casa de Cultura Professor Doutor José Pinto Peixoto, e atribuído desde então sem interrupção em todos os anos lectivos, o prémio tem por objectivo promover uma pedagogia cívica e cultural junto dos alunos que frequentam o 1 º ciclo do ensino básico, naturais ou descendentes de naturais da Miuzela, apontando-lhes o exemplo daquele ilustre cientista e insigne Miuzelense de renome internacional, como estímulo para a sua formação escolar.
O concurso no ano lectivo findo teve por base uma composição escrita sobre «Usos e Costumes das Gentes da Miuzela», trabalho que envolveu o apoio e orientação da professora da escola e dos familiares dos alunos na recolha e interpretação de elementos sobre as tradições da comunidade, das quais o Professor Pinto Peixoto foi também um investigador empenhado e entusiasta.
O prémio irá ser entregue na sessão cultural a realizar na Miuzela na tarde do próximo dia 12 de Agosto, com início pelas 15H30. Para além da evocação da vida e obra do patrono da associação, a sessão contará com a presença do Professor Doutor António Rodrigues Tomé, da Universidade da Beira Interior, que apresentará uma comunicação sobre «A ciência na vida das populações». Participarão na mesma o «Grupo de Teatro, Danças e Cantares da Miuzela» e o «Ranchinho da Miuzela».

Programa:
Dia 12 de Agosto – 15H30

· Abertura da sessão.
· Actuação do Grupo de Teatro, Danças e Cantares da Miuzela.
· Intervenção do Presidente da Associação: A Associação e o desenvolvimento dos seus objectivos.
· Entrega do "Prémio Prof. Dr. José Pinto Peixoto – Ensino Básico 2006 - 2007", aos alunos vencedores.
· Comunicação do Prof. Doutor António Rodrigues Tomé, “A Ciência na vida das populações”.
· Encerramento da sessão.
· Animação cultural pelo Ranchinho da Miuzela.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Como ninguém sabe,quero através desta, dar conhecimento ao público em geral, que descobri a pedra, onde se encontra a data da PONTE SEQUEIROS...faço o apelo às entidadades responsáveis no sentido da sua preservação ur gente ...urgentíssima.
Posteriormente, dei conhecimento ao EURICO MORAIS juntamente com o meu tio AUGUSTO MORAIS ANDRÉ.
Portanto, aqui fica o alerta para que sua preservação se torne obrigatória.

Atenciosamente
HORÁCIO EUGÉNIO DO CARMO GONÇALVES

S.PAULO 15 de AGOSTO 2007

obs: o meu e-mail é tihoracio@uol.com.br

12:06 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial